segunda-feira, julho 16

OS AMORES DE SOLEDAD VILLAMIL




A simbiose perfeita resultante da primeira parceria dramática dos atores Soledad Villamil e Ricardo Darín: Assim é o belíssimo ‘El mismo amor, la misma lluvia’. 


De 1999, dirigido por Juan José Campanella, o filme conta a intensa estória de amor vivida por Laura Ramallo e Jorge Pellegrini.  Entre encontros e desencontros o casal cultiva um romance que ultrapassa as barreiras de quase duas décadas.

Trata-se de uma película sobre a vida de pessoas comuns. Sobre o eterno embate surgido quando duas pessoas decidem formar um casal. O choque das individualidades; o medo de se anular; o pavor da acomodação. A necessidade quase claustrofóbica de, em certo momento, desligar-se do outro como a buscar o vital sopro de liberdade. Pois, o outro nos completa, nos conforta, mas também parece inexoravelmente nos aniquilar.  Mais importantes do que os amores são os projetos de vida? Assistam ao filme e tirem suas próprias conclusões.

Aqui mais uma vez o espectador é presenteado com uma aula argentina de roteiro; de construção de diálogos. A desconcertante fotografia, sempre psicológica. E aquela direção de arte sempre com um charmoso ‘tom de Astor Piazzolla’. Vemos um drama milimetricamente trabalhado; contudo, na medida certa, combinado com um memorável toque de humor.

Abençoada seja a deslumbrante Soledad Villamil!

H. L. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário